Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

O SÓTÃO (Beatriz Oliveira)




















No sótão da minha consciência guardei coisas das quais quero me livrar. Brinquedos, livros, pessoas, pensamentos… Mas toda vez que subo a escada, levo algo de novo nas mãos e sou freqüentemente impedida de mergulhar na bagunça.
Sei que preciso visitar o sótão, lá dentro, pra me desfazer do que não serve mais. Embora a visão externa seja tão harmônica, quando a porta se abre muitas coisas pulam sobre mim. Por isso evito visitá-lo, o sótão.
Penso que seja melhor jogar, de fora pra dentro, as coisas novas e evitar, cuidadosamente, as coisas de dentro pra fora.
Entretanto perguntas me atacam: E quando o sótão estiver tão cheio que não caiba mais nada? Onde vou colocar minhas lembranças e dores? Como vou arrumar a casa, escondendo o que não pode ser visto? Onde vou colocar o meu clone, que só é eu quando ninguém me vê?

Um comentário:

Anônimo disse...

É, amiga...Acho que temos que começar a cavar um porão!rsrs
Te amo!