Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

CORAÇÃO ATEU (João Batista Diro de Santana, personagem do Romance “Desencontros” de Beatriz Oliveira)



Amplidão que se espalha no nada

Qual lírio no campo, qual cavalo sem sela,

Igual aos cabelos dela, quando deitada no manto;

Grande caos que originou a vida,

Que reinventou o acaso feito meus olhos sedentos

Chorando por mais momentos co’a beleza do ocaso;

Imensidade azul que envolve constelações,

Qual coração de poeta repleto de paixões;

Pequeno grão que se torna baobá,

Qual menino quando cisma de amar,

Ilustração na terra escura e fria;

Sol, mar, cajá de polpa macia,

Feito a fala de quem me faz sonhar;

Universo de luz existente,

De treva, de tudo e do nada,

E do que mais vier;

Vede vosso triste destino,

Pois, no meu coração peregrino,

Nada é maior do que aquela mulher!

Nenhum comentário: