Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

INICIAÇÃO (Beatriz Oliveira)

Cobre-me o véu aquático,

A bolha d’água cristalina

Que me envolve e que flutua.

Estou nos olhos de um lunático

Que me vê ‘inda menina,

Que me enternece e me descobre nua.

Que abriga a gruta do tesouro

E que me cobra o grande salto.

Com a espada, a bolha afago.

E sou meu próprio ancoradouro,

Detentor, ilusório, incauto.

Estremece o corpo, arrepia a pele,

A mente vaga num mundo indefinido

De pele, de alma, de evolução.

Sinto algo forte que me impele,

Faz de mim um ser destemido,

E essa força empurra minha mão.

Rasgo, lentamente, a bolha invisível,

Com fé, emoção e me avassala

A inocência desse ato incontido.

Mergulho e venço a gruta invencível!

A plenitude desse tesouro me cala

E só agora, sou o que sempre já me fora permitido.

Nenhum comentário: