Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

QUARTA-FEIRA, À NOITE (Beatriz Oliveira)

Dois anjos negros eu vi

Com sonhos como asas

E realidade como halo.

Um levava o outro no colo,

Tentando fazê-lo dormir

Talvez para esquecer

As responsabilidades de anjo.

Dois negros anjos eu vi

Blasfemando contra leis,

Contra a igreja,

Mas de mãos dadas com Deus.

Eu vi os dois abandonados

Pela seriedade de sua missão.

Eu os vi abandonar os seus

Pelo desejo de cumpri-la.

Dois anjos negros eu vi

Tentando esquivar-se

Do seu destino angelical,

Tentando desligar-se

Do mundo material,

Tentando acreditar

Que tudo é brincadeira.

Um anjo no colo do outro.

Duas crianças jogadas

Numa das calçadas do Rio

Numa noite de quarta-feira.

3 comentários:

Andreia Jacomelli disse...

Bia, você me fez lembrar Madre Tereza de Calcutá que sempre que olhava para esses anjos, descritos por você, dizia a si mesma: "Que doloroso disfarce meu Senhor escolheu..."
Parabéns por ter um coração amoroso e observador. Te amo!

NAKAZA DELIVERY disse...

Falar da sua voz é algo desnecessário pois sei de todo o seu talento. Seja bem-vinda a Nakaza Delivery.
Nilo Pinta.

NAKAZA DELIVERY disse...

Falar do seu talento é algo desnecessário para mim,pois sei disso faz tempo. Sucesso pra ti !
Nilo Pinta.