Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

UM PÁSSARO NO INVERNO (Beatriz Oliveira)



Muitos anos se passaram…

Sinto o vento frio me gelar as asas

E o eco das ilusões provoca uma avalanche de medos.

Não posso mais cantar…

Sou um pássaro que o gelo ancorou ao chão.

Já estou coberta até o meio e nem me mover inteira posso.

Não é idade! É cansaço!

E custo a crer que poderei cavar o gelo com minhas próprias asas!

Por mais que tente, sempre me enterro mais,

Porque sempre sonho, sempre amo e o eco é grande demais,

Provocando novas avalanches.

Sei que há alguém que observa e que, do alto da torre,

Estende-me a asa quando o gelo cai.

Mas o branco da solidão gelada me cega

E corto o vento, inutilmente, tentando voar.

Meu corpo dói, minha cabeça dói e dói também

Meu coração de pássaro preso e mudo.

Choro.

E parece que as lagrimas fertilizam o gelo estéril

E, embora independente da natureza nevada,

Sinto que sou, hoje, maior do que pensei ser, ontem.

Cresce, também, em mim, uma esperança.

Talvez a maior esperança de toda a minha fria vida,

Talvez o grande motor das minhas frágeis asas,

A esperança de crescer o bastante a ponto de alcançar aquela mão

Que me aquecerá e me tornará capaz de estender as asas

Ao próximo irmão enterrado na geleira da vida,

Que só congela os tolos, mas que liberta os grandes pássaros!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Bia! Só hoje conseguir visitar seu blog... Adorei!
Coloquei um link do meu pra cá!
Lindos textos! Virei mais vezes.
Beijo grande
=)