Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

domingo, 6 de junho de 2010

Mais de Mim (Beatriz Oliveira)



Fui adentrando a floresta escura e densa
Na fuga de mim mesma e à busca de outro eu.
Passei a vida sob os galhos, as sombras e copas,
Entre os espinheiros, lamaçais e tocas.
Fiz-me companheira das feras e dos répteis
E aprendi o silêncio do medo.
(A floresta escura dá medo!)
Caminhando sempre, para não parar,
Fui chegando a uma clareira aberta
E meus olhos quase cegaram sob a luz.
Ao olhar para o chão pude perceber flores ao redor,
Um campo imenso de flores coloridas, limpas, claras...
Borboletas, não falenas, cercavam-me como fosse eu flor
E o toque de suas asas me eriçava os pelos e os pensamentos.
Ao olhar para cima, pude ver o céu dourado e azul
E algo tocou a minha alma,
Que eu já julgava morta:
Uma águia, que eu, antes, só via nos galhos,
Voava na imensidão, na velocidade do vento,
E suas asas eram do tamanho do infinito.
(Seu grito ainda ecoa no meu peito!)
Naquele momento,
Notei-me no centro de um círculo de medo.
É preciso gritar! É preciso voar! Mas para onde?!
Todos os caminhos vão dar na floresta...
Fui adentrando a floresta escura e densa
Na fuga do outro eu, à busca de mim mesma: a águia.
Vou atravessar os galhos, as sombras e as copas,
Entre espinheiros, lamaçais e tocas.
Far-me-ei companheira das feras e dos répteis
E farei silêncio.
Não por medo. Por certeza:
Eu vou voar!!!

Nenhum comentário: