Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sinto Muito (Beatriz Oliveira)

Sinto muito, querido, mas devo dizer,

Meu amor em nada precisou da tua contribuição.

Fez-se, traduziu-se, em si aflorou...

Foi somente meu o momento da sua criação!

Não queiras para si tomá-lo,

Como fosses soberano da tua vida e da minha.

Toma somente vinho, (e no gargalo!)

A fim de embriagar-te e entornares teu ser...

É o que eu gostaria imensamente de ver...

Tu, descendo do alto da tua arrogância,

Escorrendo os vetores, vertiginosamente, na pele,

À busca de mim, no nada, na ânsia...

Mas tal é somente para um ser maior,

Um que, talvez, somente sejas quando, de fato, o fores,

Um que saiba ser, no anseio, o deleite e o desvanecimento.

Um que morra e viva de amor e de contentamento

E receba os doces, as mãos, os beijos, as flores...

Sinto muito, amor, mas devo dizer,

Tantas coisas são difíceis quando se é pequeno!

Não me queiras, então, dar o pouco qu’inda tens,

Não pretendo tirar-te, agora, teu cumeno.

Deixo-o a cargo da vida...

Tenciono, entretanto, responsabilizar-te, anjo,

Em nada precisou da tua contribuição o meu amor!

Ao contrário, a minha dor, tu a geraste

Com o teu silêncio e a tua indiferença.

E, por mais que eu queira, não há desejo que baste

Para evitar que se irrompa e deflagre a descrença

Nos sonhos de juventude e na paz de hoje em dia.

Jovem eu não serei jamais. O tempo passou, enfim.

E, paz não haverá um só instante,

Enquanto eu não te der o que há de melhor em mim.

Um comentário:

karine Ferreira disse...

Como sempre apaixonante Beatriz... adooooro
dê o que há de melhor a quem ama...mas que seja recíproco!