Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

terça-feira, 15 de junho de 2010

LETRAS - EL BICHO


El Bicho é um grupo musical espanhol que combina a fusão do flamenco com rumba, tango e bulerias, com dicas de jazz, rock, ritmos Africanos e do Magrebe” - Google -, ou seja uma deliciosa loucura rs rs rs.
Sou apaixonada por esses caras. A música deles me enleva. A minha raiz espanhola grita quando Miguel Campelo canta e meu corpo arrepia inteiro.
Mas uma notícia me deixou pensativa, na razão de ser das coisas, mais uma vez, na questão do que se faz ao que é bom e do valor que se dá ao que não é bom nessa nossa cultura ou falta dela: o grupo vai parar. Não deram motivo. Só disseram que precisam de um tempo e que talvez algum dia voltem a se reunir.
Fica uma tristeza profunda em mim e a certeza, ainda maior, de que a cultura e a beleza das artes está mesmo a ir para o esgoto.
Com as minhas lágrimas, uma sincera homenagem a El Bicho.


Nenhum comentário: