Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

domingo, 15 de maio de 2011

TIRO DE MISERICÓRDIA (Beatriz Oliveira)

Tudo bem a vida ser tão cara!

Tudo bem o governo não cuidar da segurança,

Do idoso, da criança,

E encher, com o meu dinheiro, a cueca imunda!

Tudo bem o salário ser pequeno,

A idéia ser pequena, o dinheiro ser contado

E os problemas escondidos atrás de um falso sorriso.

Tudo bem o mundo querer me transformar

Em uma Gisele ou Ivete qualquer,

Massificando-me com utopias de ser supermulher!

Tudo bem doer o corpo, a cabeça, a alma,

Engolir o café amargo e o amargo choro,

Perder a esperança, a fé, a calma...

Tudo bem ficar meses sem te ver!

Pensando em se eu ocupo um lugar na sua memória,

Se a minha voz envolve os seus neurônios,

Se eu fiz, de fato, parte da sua história.

Tudo bem um beijo seco e um sorriso frio...

Mas uma promessa quebrada é imperdoável!

Fez-se, em mim, de fato, um vazio palpável,

Quando seu corpo se negou a tocar o meu,

Tão sutilmente, aviltantemente, arredio.

Como se eu fosse uma cadela no cio,

De quem a distância traria paz.

Eu não queria muito mais que um toque...

Bastar-me-ia um abraço terno, de concórdia.

Quebrar a promessa, tão covardemente,

Foi, em meu amor, um tiro de misericórdia.

Nenhum comentário: