Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

DEMOCRACIA

Queridos amigos,
há algum tempo atrás recebi uns e-mails falando que, caso haja mais de cinquenta por cento de votos nulos numa eleição brasileira, ela será anulada. Não divulguei essa informação porque ainda não tinha verificado a veracidade dela. Pois bem, verifiquei-a e, de fato, isso ocorre.
Nos e-mails que recebi, ainda havia a informação de que a nova eleição, após a anulação da primeira, deveria ocorrer com novos candidatos, diferentes dos que integravam a primeira. Essa informação não foi ratificada por mim. Pode ser que algum de vocês consiga me ajudar.
De qualquer forma, só o fato de anular uma eleição por mais de metade dos votos nulos, já demonstra a insatisfação do povo com os candidatos em tela e, portanto, deve impulsioná-los a novas propostas e atitudes, assim creio. Quando não a uma nova visão em relação a esse povo que já não se mostrará mais tão pacífico assim...
Diante disso, venho solicitar a vocês que visitem, reflitam e repassem a todos os seus amigos o link que do CMI - Centro de Mídia Independente Brasil, onde há a explicação clara da questão da anulação e sua fundamentação, com jurisprudência.
Talvez uma atitude desse porte possa dar início a alguma ação nesse país, ao invés de só palavras...
Obrigada,
Beatriz Oliveira


http://www.midiaindependente.org/pt/red/2006/09/359874.shtml

Nenhum comentário: