Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O MAR QUE VAI - Beatriz Oliveira


Quando em sonho, teu olhar é espuma no espalhado

Verdejante, estonteante e contundente mar de amar.

Quando em carne, é veio de esmeralda clara, misturado,

Verdeazul, que me deixa o corpo nu e a cabeça a marear.



Penso tanto em quê se passa sob as águas do alheado véu:

Quisera, quem sabe, um tantinho de amar-me a rima,

Ou, talvez, amar a mim, um pouco, e ter-me num cordel.

E ser eu a quem te doas, aquela que a teu ser sublima.



Quisera tanto, tantas coisas vãs, nesse mar que vai...

Vai em ondas que tergiversam, num riso aberto de sal

Inundando aquelas páginas de mim, entrecortando tudo.



Vai, manso, arrastando areia, pedra, sangue. Nem vê. Vai

Verdejante, sorridente, serpentino, bailando um rumo especial.

Espalha maresia, encanta, sorri um talho de fogo e vai mudo.

Nenhum comentário: