Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PERDÃO DE CRISTÃO VERDADEIRO (Beatriz Oliveira)

Eu gostaria de saber que Bíblia essas pessoas andam lendo... Não que eu seja muito fã dela! Mas tenho visto tanta gente fazendo besteira e se dizendo cristã, que tenho que dar uma de advogada do diabo! Até Nazistas e KKK perseguem e matam em nome de Deus! A intolerância se tornou a bandeira da humanidade.

“Portanto, se estás fazendo a tua oferta diante do altar, e te lembrar aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta.” Mateus, 5: 23-24

De nada adianta ir à Igreja, orar e comungar com os seus “irmãos” enquanto deprecia, maltrata e fala mal dos seus irmãos.

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos, 12:31

“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." Tiago, 3:6

Eu me sinto realmente penalizada pelas famílias que perderam suas crianças na tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo e pelas crianças que, agora, temem ir à escola... Penso em como seria se a minha filha estivesse lá... Se eu a tivesse perdido... Penso que a segurança nesse país, bem como em outras áreas, anda bem negligenciada...

Mas penso também que há uma grande diferença entre um traficante covarde que faz “forno de microondas” e assiste, com prazer, a uma pessoa “assando” porque lhe deve dinheiro de drogas e um rapaz com indícios de esquizofrenia e fanatismo religioso, abandonado pela família, que mata crianças numa escola e se suicida, deixando um legado para animais.

Esse rapaz era doente e ignorante! Um pobre coitado que seria considerado inimputável, caso fosse julgado.

O psicólogo Alexandre Passos deu uma entrevista ao jornal do Brasil em que diz:

“O mais importante a ressaltar neste momento é que o Wellington não é apenas um monstro. Essa visão apazigua a sociedade. Todas as questões são centradas nele, mas o fato, a rigor, é que ele era um doente mental sem tratamento.”

Assusta-me ouvir as pessoas falarem que ele é um demônio sem saberem que a mãe de Wellington era esquizofrênica, que essa doença é hereditária e ele tinha fortes traços dela, embora não se tenha encontrado médicos que o tenham tratado para confirmar o diagnóstico, que o governo deveria promover o tratamento da mãe e dele, com fornecimento de medicamentos e psicoterapia, mas não o fez, nem faz, que alguém vendeu a arma do crime para ele porque o governo permite esse tipo de negociação livre, que a escola não tinha segurança suficiente para manter um homem fora de seus portões, mesmo que um ex-aluno...

Assusta-me mais ainda ouvir as pessoas que julgam se dizerem cristãs.

“Não julgueis, para que não sejais julgados.” Mateus, 7:1

Será que julgariam assim se Wellington fosse seu irmão ou filho? E se fosse você que tivesse esquizofrenia e nenhum controle sobre os seus atos?

Eu compreendo a revolta acirrada e permanente dos parentes e amigos das crianças mortas, mas assusta-me a intolerância do ser humano em geral. Não me custa a crer que, se voltássemos ao tempo das praças públicas, as mesmas se encheriam de pessoas para assistir aos enforcamentos! Aliás, atualmente, há “praças” mais modernas: as salas de testemunhas de aplicação de pena de morte por injeção letal, por exemplo.

Trecho da carta de Wellington:

“Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.” (sic)

Então temos um trecho da Bíblia sagrada dos Cristãos:

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.” Atos dos Apóstolos 17:30

Nota-se, pela missiva, que o rapaz está perdido e claramente arrependido. Dizer que Wellington vai para o inferno é cruel e anticristão!

Além do mais, Deus, o Criador, a Força Criativa, a Grande Inteligência, o Cósmico, seja lá o que for e como você quiser chamá-lo, é Único e dual! Não há outro deus ou semi-deus. Não há lugar nesse universo para um antagonista, fora de Deus. Não há outro, pois Deus em Si guarda as polaridades necessárias à formação de toda a vida. E dizer que Deus é amor, é excluir o desamor de suas qualidades e diminuir-lhe a potência. É dizer que Deus não é algo. E isso é impossível porque Deus é tudo, como Ele mesmo diz, segundo o livro sagrado dos cristãos:

“Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.” (Dt, 32.39)

Não. Wellington não será entregue a Satanás. Sua alma está, agora, nas mãos de Deus, talvez, em preparação para as lições que terá que aprender. Em processo de despertamento, a fim de que possa perceber as experiências pelas quais passou e fez as pessoas passarem. Sua própria consciência desperta se julgará. E nisso consistirá o seu inferno particular e, quiçá, a sua missão de vida.

A lei é essa: ação e reação. De alguma forma ele passará a compreender e evoluir, livre das limitações físicas e psíquicas que o sentenciaram à morte e ao “inferno cristão”. De alguma forma ele conseguirá alcançar o propósito maior de Deus em sua criação, assim como nós todos um dia também alcançaremos.

E quem sabe, algum dia, nós possamos ser tão elevados a ponto de lhe dar o perdão de cristão verdadeiro? Porque, até agora, temos sido muito falsos!

Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem, também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados.” Mateus, 6: 14-15

Que Deus possa nos perdoar, com um perdão verdadeiro...

Nenhum comentário: