Quem sou eu

Minha foto
Maricá - Itaipuaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou poetisa, cantora, compositora e amante das artes.

terça-feira, 21 de abril de 2009

JARDIM NEGRO (Beatriz Oliveira)


Há rosas negras no meu jardim.
Toda madrugada, antes de o sol nascer, eu me preparo para um novo dia, pintando-as de branco, azul, amarelo e vermelho.
Quem visita o meu jardim, elogia as cores vibrantes das minhas rosas, sem saber que são pinturas, artificiais. Eu sorrio e agradeço a gentileza, mantendo o sorriso trêmulo a já se desfazer.
Também visito jardins coloridos e percebi, ultimamente, em vários deles, o negrume em algumas rosas mal pintadas. Penso que a juventude me embotava o olhar e eu, freqüentemente, pensava que só eu tivera a estupenda idéia de colorir meu negro.
Percebo, hoje, que há rosas negras em todos os jardins e que ninguém nota o meu sacrifício porque todos estão preocupados com o seu próprio sacrifício.
Que pretensão a minha, achar que eu era tão especial e tivera sido escolhida pela escuridão!
Todos fomos escolhidos, a exercitar a colorida luz.
Então, eu pinto delicada e minuciosamente as rosas, colorindo o meu jardim negro, fazendo-o falsamente luminoso, a despeito da negrura da minha casa e atendo os visitantes no portão.
Ninguém pode entrar!
Quem entrou, não gostou...
Ninguém mais pode entrar...!!!

5 comentários:

Vicente Portella disse...

Belo texto. Talvez fosse mais interessante deixar as rosas negras florescerem e plantar outras, de cores variadsa, ao lado destas.

Beijão

Beatriz Oliveira disse...

Meu querido poeta,
quem não tenta esconder seu lado negro?!
:)

Unknown disse...

A produção é belíssima e , de minha parte, a compreendo bem pois, enquanto você pinta as negras rosas, eu ando Vestida de Frio... Fique na Luz!

Beatriz Oliveira disse...

Várias roupagens pra uma coisa só.
Bj

Mauro Cabano disse...

Em minha busca sobre Rosas Negras me deparei com sua costura e me senti na obrigação de postar aqui um pequeno retalho. O mais interessante foi encontrar entre os retalhos aqui postos, mais uma das metáforas que costumo usar em minhas costuras, o frio. Segue uma de minhas costuras para que você conheça um pouco deste pescador que ousa costurar palavras: http://soucabano.blogspot.com/2010/07/o-frio-faz-coisas-como-essa.html

Paz e Vida Longa!